ACDF E INSTITUTO ACDF REALIZAM ASSEMBLEIAS E DEFINEM RUMOS PARA NOVA GESTÃO ATÉ 2028

ACDF E INSTITUTO ACDF REALIZAM ASSEMBLEIAS E DEFINEM RUMOS PARA NOVA GESTÃO ATÉ 2028


Na última segunda-feira, 7 de julho de 2025, a sede da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) foi palco de três importantes assembleias consecutivas — duas da própria ACDF e uma do Instituto ACDF — que definiram os rumos da entidade e suas diretrizes para os próximos anos.

A programação teve início com a Assembleia Geral Ordinária do Instituto ACDF, que aprovou por unanimidade a chapa única para a nova gestão 2025-2028. Fernando Pedro de Brites foi reconduzido à presidência, ao lado de Edvaldo Moreira (Financeiro), Antonio Carlos Martins (Vice-Presidência) e Breno Cury (Administrativo). O Conselho Superior e o Conselho Fiscal também foram renovados com nomes de destaque do setor empresarial.




Logo em seguida, a Assembleia Geral Ordinária da ACDF confirmou a recondução da atual gestão da entidade, prorrogando o mandato até 15 de julho de 2028. A decisão visa alinhar a governança da ACDF à do Instituto ACDF, promovendo maior coesão institucional. A nova composição da Diretoria Executiva, Diretoria Especial, Conselhos e Órgãos Técnicos foi aprovada de forma unânime. A posse solene está marcada para o dia 18 de julho, às 18h, na sede da entidade.



Encerrando a sequência de reuniões, a Assembleia Geral Extraordinária da ACDF aprovou a modernização do Estatuto Social, que passa a incorporar importantes inovações como o fortalecimento da governança, maior detalhamento sobre fontes de recursos, criação de novos órgãos estratégicos (como a Câmara de Comércio Internacional e o Conselho Consultivo Jurídico), e formalização da integração com o Instituto ACDF. A reforma também regulamenta os conselhos temáticos e reforça os princípios de compliance e responsabilidade institucional.

As decisões unânimes e a ampla participação dos associados demonstram a coesão e o compromisso da ACDF com o fortalecimento do setor empresarial do Distrito Federal, preparando as entidades para novos desafios e avanços nos próximos anos, sob o comando de Fernando Brites.


ACDF