ACDF LANÇA EXPOSIÇÃO NA NOITE DA RECONDUÇÃO DE SUA DIRETORIA

ACDF LANÇA EXPOSIÇÃO NA NOITE DA RECONDUÇÃO DE SUA DIRETORIA


O pintor Ricardo Movits e o presidente do Conselho de Cultura da ACDF, Ludi Simões


Na noite da recondução da diretoria executiva da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), liderada pelo presidente Fernando Brites, os convidados presentes puderam apreciar mais uma exposição de artes plásticas na galeria da entidade - EIXO CAPITAL.  Dessa vez, os artistas Ricardo Movits e Francisco Alves prepararam uma mostra de grande beleza, intitulada: OS POVOS ORIGINÁRIOS DO NOSSO BRASIL, o que chamou a atenção – mais uma vez - a atenção para a grandeza do nosso país.


O artista plástico Ricardo Movits recebe elogios do escritor Ray Cunha e do jornalista Luiz Solano, que foi indicado para o Conselho Superior da ACDF

Fernando Brites, que presidiu a ACDF em 2003/2008 e que após ser eleito em 2018, está sendo reconduzido, aposta forte na economia criativa, no design e na arte como fonte de geração de soluções e riqueza. “Estamos em uma era de tecnologia e inovação em que temos que estar prontos para um mundo em rápida transformação. Nesse sentido, a economia criativa está inserida nesse processo. A arte nos ajuda a comunicar essa mudança com estética e seus símbolos”, comentou o presidente da entidade empresarial que vem estimulando diversos setores da economia no contexto globalizado, ao buscar colocar Brasília no comércio mundial, apoiando inovação e projetos. 


A galeria EIXO COMERCIAL da ACDF oferece telas de rara beleza que retratam o Brasil e os povos originários, além de peças de madeira, cerâmica, máscaras e instalações de folhas de palmeiras tropicais.

“É um prazer conseguir expor minhas obras que tanto enaltecem o nosso país em um lugar tão privilegiado como essa galeria”, elogiou Francisco que já havia levado o tema para o Espaço Cultural do Banco Central com a exposição: BRASIL 500 ANOS – Primeiros Habitantes - Povos Indígenas, em junho 2000 e que, agora, se prepara para estar no Templo da Boa Vontade com a mostra: HOMO BRASILIS e a FLORA DO CERRADO, utilizando outra técnica e outro viés temático. Ao endossar as palavras do parceiro de longa data, Ricardo Movits lembrou ainda da importância da ACDF. “Essa é a casa dos empreendedores. Aqui, temos a oportunidade de mostrar os nossos trabalhos para a liderança empresarial que frequenta esse local. Isso representa uma grande porta comercial importante para o artista”, afirmou ao agradecer também ao presidente do CONSELHO DE CULTURA DA ACDF, Ludi Simões.


Os artistas plásticos Francisco Alves e Ricardo Movits celebram mais uma parceria com sua exposição na Galeria EIXO COMERCIAL da ACDF durante a recondução da diretoria da entidade empresarial

FRANCISCO ALVES

Francisco Alves já realizou várias exposições individuais, participou de vários Salões de Artes Nacionais e Internacionais. Recebeu vários prêmios, além de contribuir com acervos em museus Nacionais e Internacionais. O artista é também graduado em Biologia e pós-graduado em Botânica

RICARDO MOVITS
Cineasta, fotógrafo, artista plástico, poeta, escritor, compositor e produtor cultural, Movits começou a fazer seus primeiros desenhos aos sete anos, quando também iniciou seus estudos com o piano clássico. Seu primeiro prêmio nacional de pintura veio aos nove anos de idade, ao lado de grandes nomes da arte brasileira no “III Salão da Inconfidência”, realizado em Brasília em 1974, onde recebeu o primeiro lugar em desenho. Autodidata no campo das artes plásticas, Movits vem de uma família de artistas, seguindo o seu avô paterno, o fotógrafo Nicolas Alagemovits, romeno naturalizado Brasileiro e fundador do famoso STUDIO NICOLAS no Rio de janeiro.  

ACDF